Rublev arrasa Fucsovics em Miami mas Shapovalov não resiste a Hurkacz

Por Bola Amarela - Março 29, 2021
rublev

Mais um dia no escritório para Andrey Rublev. O russo mostrou-se absolutamente implacável frente ao húngaro Marton Fucsovics e carimbou o passaporte rumo aos oitavos-de-final do Masters 1000 de Miami. A defender o estatuto de 4.º cabeça-de-série, o número 8 do ranking ATP fez uma exibição a roçar a perfeição, como os parciais 6-2 e 6-1 deixam facilmente entender.

Rublev precisou de 54 minutos para derrotar Fucsovics, sendo que enfrentou (e salvou) um único ponto de break ao longo de todo o encontro. Por outro lado, aproveitou cinco dos seis que teve no saque do húngaro e confirmou, com naturalidade, o lugar nos oitavos-de-final, onde vai enfrentar o croata Marin Cilic, que levou a melhor diante do jovem italiano Lorenzo Musetti, por 6-3 e 6-4.

Quem teve menos motivos para sorrir foi Denis Shapovalov (11.º), que foi surpreendido pelo ténis de alto nível de Hubert Hurkacz (37.º). O polaco salvou os três pontos de break que enfrentou e aproveitou o único que teve na sua mão, para garantir a vitória por 6-3 e 7-6(6). Nos oitavos-de-final, Hurkacz vai medir forças com outro canadiano: Milos Raonic, que bateu Ugo Humbert.