Rublev após virar 6-1 no tie-break e vencer: «Assumi que tinha perdido…»
Andrey Rublev foi o protagonista de uma das mais incríveis recuperações na temporada, uma vez que perdia por 6-1, 6-6 e 6-1 no tie-break com Alejandro Davidovich Fokina. O espanhol tinha cinco match points na mão e o próprio russo assume que já dava o encontro como perdido, antes de vencer sete pontos seguidos, forçar a terceira partida e vencê-la novamente num tie-break. Como é que Rublev se sentia depois? Nem ele sabia bem dizer.
“Não entendo por que começo tão mal os encontros e tenho de trabalhar em superar isso. Pela terceira vez este ano consegui sobreviver quando tudo parecia perdido. Honestamente, nem sequer sei o que sinto porque assumi que tinha perdido… Tinha conseguido dar a volta a dois encontros totalmente perdidos, na Austrália e em Doha, então pensava que a sorte não me ia voltar a sorrir”, confessou.
Agora com duelo marcado com Botic van de Zandschulp, Rublev falou também de uma nova cara que integra a sua equipa técnica. Trata-se de Beto Martín, que se juntou a Fernando Vicente. “Estudou muito e é especialista em psicologia desportiva. Ajuda-me imenso porque sabe o que é ténis de elite, entende-me bem e acho que me pode ajudar imenso, embora eu não seja uma pessoa fácil”, rematou.