Djokovic apaga sinais de ferrugem e dá show rumo aos ‘quartos’ no Dubai

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 1, 2023

Novak Djokovic não conseguiu esconder alguma ferrugem na primeira ronda do ATP 500 do Dubai, onde só se salvou no tie-break do terceiro set contra Tomas Machac. No entanto, o número um do Mundo só precisou de um dia para corrigir essa questão e apresentar o Fórmula 1 completamente oleado com uma exibição arrasadora a caminho dos quartos-de-final nos Emirados Árabes Unidos pela 13.ª vez na carreira.

O cinco vezes campeão do Dubai não sentiu problemas para bater Tallon Griekspoor (39.º), neerlandês que entrava até com confiança de já ter conquistado um título e de ter chegado às meias-finais em Roterdão. Isso não serviu de nada, já que Nole se mostrou focado do início ao fim e celebrou com os parciais 6-2 e 6-3, em 1h21.

Curiosamente, a duração do duelo só se estendeu um pouco mais devido ao quarto do jogo do segundo parcial que se tornou absolutamente louco. É que Djokovic e Griekspoor lutaram durante… 14 igualdades! Ao sexto break point, Djokovic descolou ainda mais no marcador, sendo que depois teve dois match points para fechar com 6-0… e ainda foi quebrado numa ligeira quebra de concentração. Recuperou o foco e selou a conquista do encontro pouco depois, mantendo o registo perfeito em 2023, com 14 vitórias em 14 encontros.

Agora vai à procura de mais uma meia-final no Dubai, sendo que irá ter pela frente o vencedor do duelo entre Hubert Hurkacz Pavel Kotov.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt