This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rublev após virar 6-1 no tie-break e vencer: «Assumi que tinha perdido…»
Andrey Rublev foi o protagonista de uma das mais incríveis recuperações na temporada, uma vez que perdia por 6-1, 6-6 e 6-1 no tie-break com Alejandro Davidovich Fokina. O espanhol tinha cinco match points na mão e o próprio russo assume que já dava o encontro como perdido, antes de vencer sete pontos seguidos, forçar a terceira partida e vencê-la novamente num tie-break. Como é que Rublev se sentia depois? Nem ele sabia bem dizer.
“Não entendo por que começo tão mal os encontros e tenho de trabalhar em superar isso. Pela terceira vez este ano consegui sobreviver quando tudo parecia perdido. Honestamente, nem sequer sei o que sinto porque assumi que tinha perdido… Tinha conseguido dar a volta a dois encontros totalmente perdidos, na Austrália e em Doha, então pensava que a sorte não me ia voltar a sorrir”, confessou.
Agora com duelo marcado com Botic van de Zandschulp, Rublev falou também de uma nova cara que integra a sua equipa técnica. Trata-se de Beto Martín, que se juntou a Fernando Vicente. “Estudou muito e é especialista em psicologia desportiva. Ajuda-me imenso porque sabe o que é ténis de elite, entende-me bem e acho que me pode ajudar imenso, embora eu não seja uma pessoa fácil”, rematou.
- Categorias:
- Andrey Rublev
- ATP 500
- ATP Dubai 2023
- ATP World Tour