Rublev apanha susto mas avança em Roland Garros, Korda e Gasquet marcam duelo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 24, 2022

Será que é desta que Andrey Rublev chega mais longe do que os quartos-de-final de um Grand Slam? O número sete do Mundo arrancou a sua participação com um triunfo no qual teve de passar por um susto. É que o russo perdeu o primeiro set diante de Soonwoo Kwon e só depois disso acordou de vez para assinar o triunfo.

Rublev venceu com os parciais 6-7(5), 6-3, 6-2 e 6-4, ao longo de três horas, sendo que a verdade é que nunca chegou a ser quebrado. O russo salvou os cinco pontos de break que enfrentou, mas teve trabalho para desbloquear o desafio com o 71.º do ranking ATP. Cumprido esse objetivo à boleia de 52 winners e apenas 28 erros não forçados, fica agora à espera de Adrian Mannarino ou Federico Delbonis.

Um duelo que já está marcado e promete (muito) na segunda ronda é o que se vai jogar entre Sebastian Korda e Richard Gasquet. O jovem norte-americano vincou a superioridade sobre o australiano John Millman, com os parciais 6-1, 7-5 e 7-6(6) — ainda salvou um set point na terceira partida –, ao passo que o veterano francês continua a mostrar-se em boa forma e deslumbrou com o triunfo frente a Lloyd Harris por 6-1, 6-3 e 6-4.

Entre os outros vencedores da primeira ronda, nota de destaque para David Goffin, que superou Jiri Lehecka, e Cristian Garín, que eliminou Tommy Paul.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.