This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Roland Garros: Nishikori, Cilic e Del Potro seguem em frente; Berdych eliminado
O quinto dia de competição em Roland Garros arrancou, como sempre, às 11 horas locais e ténis (de qualidade) é algo que não falta em Paris. Concluída a primeira metade da jornada de hoje, Kei Nishikori, Marin Cilic e Juan Martin Del Potro já venceram os seus encontros, tendo como consequência o apuramento para a terceira ronda do torneio. No entanto, o grande destaque do dia, vai para a eliminação do checo Tomas Berdych.
Nishikori, que enfrentou o número 74 ATP, Jeremy Chardy, cumpriu e avançou para a próxima fase ao vencer com os parciais de 6-3, 6-0 e 7-6(5). O nipónico, ainda assim, apanhou um pequeno susto, uma vez que desperdiçou uma vantagem de dois breaks na terceira partida. O número 9 mundial vai enfrentar na terceira ronda o jovem Hyeon Chung.
Quem também não sentiu grandes problemas foi Cilic. O croata, que mediu forças frente ao russo Konstantin Kravchuck, derrotou facilmente com os parciais de 6-3, 6-3 e 6-2. Quanto a Del Potro, avança na prova depois de ter beneficiado da desistência de Nicolas Almagro, numa altura em que o marcador assinalava 6-3, 3-6 e 1-1. Os momentos de angústia e sofrimento do espanhol ficarão na história desta edição. O próximo adversário do argentino será Andy Murray ou Martin Klizan.
Relativamente a Berdych, voltou a perder numa fase inicial de um grande torneio. O checo, que esteve na final do torneio de Lyon na última semana, jogou frente ao russo Karen Khachanov e saiu derrotado com os parciais de 7-5, 6-4 e 6-4 ao fim de 2h15 minutos de encontro. Destaque ainda para os triunfos de John Isner e Feliciano Lopez, que protagonizou o melhor jogo do dia (até ao momento), depois de ter derrotado o compatriota David Ferrer com os parciais de 7-5, 3-6, 7-5, 4-6 e 6-4, em praticamente 4 horas de duração.
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros