Roland Garros anuncia wild cards cem por cento franceses

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 11, 2022

Fernando Verdasco tinha mesmo razão quando disse que em França nunca aconteceria os wild cards serem distribuídos mais por tenistas de outras nacionalidades. Basta olhar para a lista de convites dados para Roland Garros, entre qualifyings e quadros principais, com a totalidade a seguir para jogadores da casa, faltando apenas divulgar aqueles que são entregues a norte-americanos e australianos devido aos protocolos existentes.

No quadro masculino, o grande destaque vai para Jo-Wilfried Tsonga, que irá terminar a carreira após o torneio. Também Gilles Simon irá jogar em Roland Garros uma última vez na carreira, sendo que aos dois mosqueteiros se juntam Grégoire Barrere, Manuel Guinard, Corentin Moutet e Lucas Pouille. No qualifying entram Arthur Cazaux, Sean Cuenin, Gabriel Debru, Arthur Fils, Evan Furness, Sasha Gueymard Wayenburg, Laurent Lokoli, Clément Tabur e Luca Van Assche.

No quadro principal feminino, os wild cards seguem para Tessah Andrianjafitrimo, Fiona Ferro, Elsa Jacquemot, Léolia Jeanjean, Chloé Paquet e Harmony Tan. Para o qualy ganham lugar Audrey Albie, Océane Babel, Lois Boisson, Emeline Dartron, Salma Djoubri, Selena Janicijevic, Carole Monnet, Lucie Nguyen Tan e Alice Ram.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt