Roig e a Espanha na ATP Cup: «Para mim é um orgulho poder estar à frente desta equipa»

Por Tiago Ferraz - Janeiro 2, 2020
roig-nadal

O ex-tenista espanhol Francisco Roig é o capitão da seleção de Espanha na ATP Cup e está confiante de que pode ter sucesso. Depois de Rafa Nadal ter deixado elogios ao compatriota foi a vez de Roig ‘retribuir’ o gesto, mas desta vez fê-lo para todo o grupo em declarações à plataforma oficial da ATP.

«Para mim é um orgulho poder estar à frente desta equipa. Cada tenista já tem uma preparação que antecede este torneio. Aqui o objetivo é que cada um dê o melhor de si. A prova está quase a começar, mas penso que estamos bem preparados. Espero que possamos continuar a melhorar para alcançar o nosso melhor nível e que tudo saia da melhor forma possível», disse.

Já Feliciano López foi um dos tenistas que se mostrou satisfeito com a nova competição já que, para o espanhol, este género de competições permite «aquecer motores»:

«A ATP Cup é uma grande oportunidade para ‘aquecer os motores’. Os torneios em grupo têm algo diferente que me agrada bastante particularmente. Partilhar todos estes momentos com o resto do grupo é fantástico. Espero que tenhamos um bom resultado», disse.

A Espanha estreia-se na ATP Cup já este sábado diante da seleção da Geórgia.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.