Nadal e a participação na ATP Cup: «Espanha está na disposição de lutar por tudo»

Por Tiago Ferraz - Janeiro 2, 2020
rafa-nadal
Foto: Kosmos Tennis

A ATP Cup está prestes a começar e o número um do mundo, Rafael Nadal, deixou o mote para que os espanhóis sejam bem sucedidos à semelhança do que aconteceu na renovada Taça Davis em novembro de 2019.

A formação espanhola falou à plataforma oficial ATP o maiorquino traça os objetivos para o torneio citado pelo Punto de Break:

«Espanha está na disposição de lutar por tudo. Estamos num grupo muito equilibrado e competitivo. Se estivermos a 100% creio que podemos ter uma boa performance. Devemos treinar bem para manter um nível elevado na prova», disse.

O tenista espanhol deixou também os «elementos-chave» para que a Espanha seja bem sucedida na Austrália:

«Para que se tenha sucesso é fundamental que cada um esteja ao seu melhor nível. Além disso, é importante que haja um bom ambiente entre a equipa, como tem havido até agora, porque isso facilita muito o trabalho diário e faz com que tudo saia melhor», ressalvou.

O número um mundial falou ainda do capitão da seleção espanhola, Francisco Roig, e diz que o ex-tenista pode ter um papel decisivo:

«É muito importante tomar decisões durante o torneio. Felizmente, contamos com a presença do Francis Roig como capitão que tem muita experiência no circuito. A gestão dele será crucial nos momentos da decisão», afirmou.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.