Roger Federer voltou e estreou uma marca de calçado nunca antes usada em ténis

Por José Morgado - Março 11, 2021
Federer

Roger Federer regressou à competição esta semana no ATP 250 de Doha, no Qatar, e um dos grandes destaques vai para a estreia dos seus novos ténis/sapatilhas, resultado da parceria com a marca de calçado de corrida ‘ON’, com a qual tem uma parceria empresarial desde 2019. O suíço de 39 anos, que veste Uniqlo desde julho de 2018, tem competido com ténis da Nike (a Uniqlo não tem calçado desportivo), mas essa ligação à marca norte-americana parece ter finalmente terminado.

Quando o contrato com a Nike terminou, as pessoas da ON perguntaram-me se poderiam construir uns ténis especificamente para mim. Isso é algo que não acontece da noite para o dia. Com eles, consigo movimentar-se especialmente bem. É ótimo para eles, mas também para mim, pois é maravilhoso poder usar sapatos feitos na Suíça dentro do court“, confessou o helvético esta quarta-feira, em conferência de imprensa, após derrotar Daniel Evans rumo aos quartos-de-final do Open do Qatar.

A ‘ON’, recorde-se, nunca antes havia feito calçado para ténis na história da marca. Federer aproveitou estes meses em que esteve parado para testar alguns modelos.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com