Fritz bate Shapovalov em duelo de jovens e quer desafiar Federer

Por José Morgado - Março 11, 2021
Fritz
Foto: Getty

Taylor Fritz, jovem norte-americano de 23 anos que ocupa esta semana o 33.º posto do ranking ATP, continua a fazer em Doha uma das melhores semanas da sua carreira profissional e esta quinta-feira alcançou uma segunda vitória seguida sobre tenistas do top 15 para se qualificar para as meias-finais do Open do Qatar, evento de categoria ATP 250.

O jovem californiano, filho de uma antiga top 10 WTA, derrotou nos quartos-de-final o canadiano Denis Shapovalov, 11.º ATP, por 5-7, 6-3 e 7-5, em duas horas de encontro, dando assim boa sequência ao triunfo alcançado na véspera diante de David Goffin (14.º ATP). Shapovalov não perdeu um único ponto de serviço (24/24) no primeiro set, mas depois não conseguiu ser tão consistente nos dois sets seguintes quando o norte-americano, que também serviu muito bem e foi mais estável emocionalmente.

Fritz vai agora defrontar nas meias-finais de sexta-feira o vencedor do encontro entre o suíço Roger Federer, número seis ATP, e o georgiano Nikoloz Basilashvili, 42.º ATP. Se for o suíço, será o terceiro encontro entre os dois tenistas, com Federer a liderar o confronto direto por 2-0.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.