Roger Federer sofre, salva DOIS match points e segue para as meias finais em Miami
Continua o conto de fadas para Roger Federer neste ano de 2017. Depois de ter ganho o 18º título do Grand Slam na Austrália, ter conquistado o primeiro Masters 1000 da temporada em Indian Wells, o suíço já está nas meias finais em Miami após ter derrotado Tomas Berdych com os parciais de 6-2, 3-6 e 7-6(6), num encontro em que Federer teve mesmo de anular dois match points de forma consecutiva.
O primeiro set ficou marcado pelo domínio do tenista de 35 anos, que fez o que quis do checo ao protagonizar pontos de excelência, ganhando facilmente com o parcial de 6-2. Começava a surgir a possibilidade de mais um passeio para Federer, contudo, essa ideia desapareceu rapidamente. Na segunda partida, Berdych reagiu e prova disso foi a sua percentagem de pontos ganhos com o primeiro serviço (88%, enquanto que no 1º set era de apenas 58%). Após muito equilíbrio, o atual número 14 mundial quebrou o saque do suíço ao oitavo jogo e acabou mesmo por fechar com o resultado de 6-3.
Na terceira e decisiva partida, o ex-número um mundial voltou a superiorizar-se chegando ao 5-2. Quem esperava que o encontro já estivesse decidido, enganou-se redondamente, já que Berdych quebrou o serviço, salvou match point e colocou o marcador em 5-5. A batalha seguiu para tie break e emoção não faltou. Berdych chegou a estar a vencer por 6-4, no entanto, Federer reagiu eliminou os dois match points e acabou por vencer o desempate com o resultado de 8-6.
Com esta vitória, o número seis mundial avança para as meias finais em Miami e terá como adversário o australiano Nick Kyrgios ou o alemão Alexander Zverev, dois dos principais jogadores da NextGen.