This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Roger Federer segue como rei incontestável dos tie breaks
Quando se trata de desempates, ninguém bate Roger Federer. O suíço de 37 anos é o jogador com melhor aproveitamento em tie breaks na história da modalidade, com uma percentagem de 65,1, que é como quem diz, 432 tie breaks ganhos.
“Os tie breaks são muito importantes, principalmente em torneios do Grand Slam ou finais, em geral. É nessas alturas que queres mesmo vencer”, disse Federer ao site ATP. E, normalmente, vence. Em finais do Grand Slam, o campeoníssimo suíço venceu 70 por cento de desempates no tie break.
Novak Djokovic é o jogador no ativo que se segue, com um aproveitamento de 63,3 por cento em tie breaks até esta fase da sua carreira. Para passar o seu rival, o sérvio de 31 anos precisa de vencer 19 tie breaks sem que Federer vença nenhum.
Deixando a lista de jogadores com melhor aproveitamento e entrando na que revela quem são os jogadores com mais tie breaks conquistado, há mexidas a registar, mas não na liderança. Federer volta a reinar, com 432 tie breaks ganhos e 232 perdidos. Nos lugares seguintes, surgem dois jogadores que têm no serviço a sua grande arma: John Isner e Ivo Karlovic:
- Categorias:
- ATP World Tour