Roger Federer revela: «Em Halle é mais fácil de jogar do que em Estugarda»

Por admin - Junho 19, 2018

HALLE (WEST), ALEMANHA. Roger Federer qualificou-se esta terça-feira para a segunda ronda do Gerry Weber Open, garantindo a sua 17 vitória consecutiva em relva.

Na análise pós-encontro, Federer mostrou-se satisfeito por se ter conseguido adaptar rapidamente ao novo court: “Acho que começei a jogar bem desde o início. Senti-me logo bem. Acho que este court em Halle é mais fácil de jogar do que o da semana passada em Estugarda. É um bocadinho mais duro, por isso a bola ressalta um bocadinho mais. Senti que estava bem na minha zona de ataque, que estava a conseguir responder logo muito bem e a conseguir ler bem o serviço, mas isso depois passou um bocado. Tive um primeiro set muito sólido, e depois no segundo estava a tentar perceber como quebrar o serviço dele, e depois de o quebrar daquela vez, que foi crucial, consegui manter o meu serviço. Estou muito contente com o meu serviço e com as minhas pancadas ao fundo do court, especialmente para uma primeira ronda e com pouco tempo nestes courts.”

O próximo adversário de Roger Federer é Benoit Paire, que tem uma coisa em comum com o suíço – gosta de subir à rede. “O Benoit Paire tem uma fantástica esquerda, e ele também gosta de vir para a rede. Acho que nunca joguei contra ele em relva, mas de certeza que vai ser um encontro difícil.”, adiantou Federer.