Rodrigues, Faria e Cabral não conseguem qualificação no Porto Open Challenger
Daniel Rodrigues, Luís Faria e Francisco Cabral, os três tenistas portugueses que haviam passado a primeira ronda da fase de qualificação do Porto Open Challenger, caíram esta segunda-feira na eliminatória de acesso ao quadro principal do torneio que decorre esta semana no complexo de ténis do Monte Aventino, na Invicta.
Rodrigues, número 961 ATP e recentemente vice-campeão universitário dos Estados Unidos, foi quem esteve mais perto de vencer. O madeirense de 21 anos ainda liderou por 7-6(1) e 2-0 no seu encontro diante do francês Geoffrey Blancaneaux, antigo campeão júnior de Roland Garros e 331.º ATP, mas acabou derrotado por 6-7(1), 7-5 e 6-3, em 2h46 de uma intensa batalha.
Faria (803.º ATP) e Cabral (998.º) perderam em dois sets: Luís diante do norte-americano Ulisses Blanch, 249.º ATP, por 6-3 e 6-3, ao passo que Francisco caiu diante do holandês Sem Verbeek, 889.º, por equilibrados 7-6(4) e 6-3.
Estes três tenistas ainda terão chances de entrar como lucky losers caso ainda apareça alguma desistência num quadro principal onde para já estão garantidos Nuno Borges, Gastão Elias, Frederico Silva, João Domingues e Gonçalo Oliveira.