Roddick sai em defesa de Alcaraz: «Nadal não tinha tantas soluções com esta idade»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 16, 2025

Carlos Alcaraz estava de baixo de fogo antes de conquistar o Masters 1000 de Monte-Carlo. Ora, Andy Roddick não consegue compreender as críticas que eram feitas ao jovem espanhol, garantindo que Carlitos não tem nada a provar a ninguém.

“Não precisa de mostrar nada. Estamos a julgar este rapaz contra a sua própria sombra porque é número um da Race e Jannik Sinner está suspenso. Não precisávamos que mostrasse nada, mas voltou a fazê-lo. O problema de poder acertar todas as pancadas do mundo é, às vezes, querer acertar todas as pancadas do mundo. Nadal não tinha tantas soluções com esta idade e, mesmo que Rafa tenha evoluído o seu jogo, no início só queria ser muito intenso e atacar com a direita para a esquerda”, sublinhou.

Roddick, antigo número um do Mundo, juntou-se ainda a essa comparação. “Os burros como eu só tinham uma forma de jogar. Carlos passa por momentos difíceis, mas parece que é apenas uma questão de não saber como jogar nesse dia”, acrescentou.

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt