Roddick: «Nunca me vi ao nível do Federer, sempre houve essa insegurança»

Por José Morgado - Agosto 25, 2023
roddick-federer

Andy Roddick, ex-número um do Mundo, sofreu na pele como poucos a fase ‘vintage’ de Roger Federer, campeão de 20 títulos de Grand Slam e número um do Mundo por mais de 200 semanas seguidas entre 2004 e 2008. O norte-americano concedeu em vésperas do US Open uma longa entrevista à GQ, onde se focou muito na rivalidade com o suíço.

“Olhava para o outro lado da rede e nunca que me vi ao mesmo nível de Federer em termos de habilidade. Essas inseguranças sempre existiram. Amo o Roger como pessoa. É mesmo verdade. Mas ele dentro de court para mim era como olhar para o céu”, confessou o norte-americano.

Roddick recorda a final de Wimbledon 2009 perdida para Federer como a mais dura da sua vida, admitindo que só queria ganhar aquele torneio… uma vez. “Não ganhar este ou aquele Grand Slam nunca me dececionou. Mas nunca ter vencido Wimbledon é uma desilusão. Trocava sete Grand Slams por aquele. Só queria ganhar Wimbledon!”

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt