This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Roddick: «Nunca me vi ao nível do Federer, sempre houve essa insegurança»
Andy Roddick, ex-número um do Mundo, sofreu na pele como poucos a fase ‘vintage’ de Roger Federer, campeão de 20 títulos de Grand Slam e número um do Mundo por mais de 200 semanas seguidas entre 2004 e 2008. O norte-americano concedeu em vésperas do US Open uma longa entrevista à GQ, onde se focou muito na rivalidade com o suíço.
“Olhava para o outro lado da rede e nunca que me vi ao mesmo nível de Federer em termos de habilidade. Essas inseguranças sempre existiram. Amo o Roger como pessoa. É mesmo verdade. Mas ele dentro de court para mim era como olhar para o céu”, confessou o norte-americano.
Roddick recorda a final de Wimbledon 2009 perdida para Federer como a mais dura da sua vida, admitindo que só queria ganhar aquele torneio… uma vez. “Não ganhar este ou aquele Grand Slam nunca me dececionou. Mas nunca ter vencido Wimbledon é uma desilusão. Trocava sete Grand Slams por aquele. Só queria ganhar Wimbledon!”
Leia também:
- — Roddick lembra duelos com Djokovic: «O que eu fazia seria uma missão suicida agora»
- — Halep retirada da lista do US Open após 10 meses sem respostas
- — [VÍDEO] A épica final de Cincinnati vista de um ângulo inédito
- Categorias:
- ATP World Tour