Roddick mostra preocupação por Djokovic após derrota no Australian Open
A derrota de Novak Djokovic frente a Jannik Sinner veio levantar várias questões, nomeadamente, sobre se o domínio do sérvio está finalmente a terminar.
Leia também:
- — Toni Nadal alerta: «Temo que Alcaraz agora tenha mesmo um rival»
- — Eis o incrível quadro do WTA 500 de Abu Dhabi
- — Tsitsipas estabelece objetivos muito ambiciosos para 2024
Muitos ainda acreditam que o número um mundial irá manter-se no topo, no entanto, também existe uma sensação cada vez mais clara que os principais adversários estão mais preparados para enfrentar Nole.
Andy Roddick, antigo número um do mundo, demonstrou alguma preocupação por Djokovic e explicou os motivos no seu podcast.
PREOCUPAÇÃO POR DJOKOVIC
Tropeçou de certo modo neste torneio, sem que fosse por sua culpa mas o tipo continua a ser melhor que ninguém em todo o planeta, isso não vai mudar mas estou um pouco preocupado porque não vai rejuvenescer. Quando ganhas anos passa tudo muito depressa, além disso tens rivais que te podem vencer, esta nova geração sabe que pode ganhar e não se vão dar por vencidos, já não vai haver a mentalidade de que não há forma de derrotá-lo.
EXPETATIVA PARA OS PRÓXIMOS MESES
Creio que se vai tratar sobre a agudeza mental e como se desenvolve. Durante 10 anos não me preocupei por o Novak jogar Indian Wells, Miami ou qualquer torneio que disputa em piso rápido. Não é tão importante como os Grand Slams e ele foi capaz de chegar a estes torneios, jogar bem e obter os resultados. Dá-me muita curiosidade de ver como se vai sair em Indian Wells e Miami, como leva essa pressão depois da derrota num grande palco.
CONFIANÇA EM DJOKOVIC
Normalmente dá-se bem em encontrar alguém com quem lutar e utiliza como uma ferramenta para se motivar. Sinceramente, todos passámos por isso. O Novak passou muito menos por isso é que é quem é. Todos nós estamos nas nossas garagens a fazer podcasts. A sua capacidade de encontrar formas de se motivar a si mesmo também é um super poder.