Roddick e o adeus de Serena: «Agora é que vamos valorizar o que deu ao ténis»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 10, 2022

Serena Williams vai colocar um ponto final na carreira no US Open. Uma notícia que, ainda que pudesse ser esperada, deixou muitos em choque. Um deles foi Andy Roddick, antigo número um do Mundo e amigo da campeoníssima norte-americana.

“É uma sensação extranha quando sabes que algo realmente novo está preste a acontecer, mesmo que sabias que não é uma pessoa que vá embora para sempre. Ainda estou em choque pela notícia, não tanto pelo momento, mas porque significa o fim de uma trajetória fantástica e tão importante para o ténis”, sublinhou ao Tennis Channel.

Roddick garantiu ainda que agora é que se vai valorizar tudo o que Serena e a sua irmã fizeram. “Nem imagino não voltar a vê-las a jogar no circuito. Também assusta a forma como a Serena o expressa na carta, já que em nenhum momento menciona a palavra retirada no texto. Só fala em evolução. Vou ter saudades dela como amigo e vou sentir a falta como adepto do ténis, mas estou contente porque fora dos courts nos damos muito bem. Agora é que vamos valorizar o que ela e a Venus deram ao ténis”, rematou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/serena-williams-vai-retirar-se-no-us-open-chegou-a-hora-de-mudar-de-rumo/

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt