Roddick defende Sabalenka e Swiatek após as críticas sobre as desistências no Dubai
O diretor do WTA 1000 do Dubai ficou furioso com as desistências em catadupa, mas especialmente pelo facto de Aryna Sabalenka e Iga Swiatek se terem retirado logo da prova. Ora, Andy Roddick fez questão de sair em defesa das duas melhores tenistas da atualidade.
“A minha parte favorita é quando as pessoas dizem, quando lhes convém, que os jogadores são trabalhadores independentes e não podem pagar salários. Então são independentes mas se decidem não jogar numa semana tiramos pontos do ranking? É duro, mas jogam um calendário completo. E ele é quem impulsiona a designação de um WTA 1000 nessa região em fevereiro. Os jogadores vão desistir, sobretudo os que jogam por Grand Slams e pelo número um. Vai acontecer”, garantiu o antigo número um.
Mas Roddick não ficou por aqui. “Então querem tirar-lhes pontos que ganharam noutro sítio? Vão tirar pontos de há seis meses? Como é possível? Cada ponto que têm é por terem ganho encontros e agora vamos descontar? Não está bem pensado, não é lógico. Já vão perder dinheiro porque por alguma razão não jogam o torneio e depois ainda tiras pontos. Não faz sentido nenhum”, finalizou.
Leia também:
- — Sinner volta a vencer rumo aos ‘quartos’ em Doha
- — Jaime Faria exulta no Rio Open: «É a melhor vitória da minha carreira»
- — SHOW! Jaime Faria soma maior vitória da carreira e derruba bicampeão Baez no Rio Open
