This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Roddick critica serviço de Alcaraz: «Não melhorou nada nos últimos anos e deixa muito a desejar»
Andy Roddick, um dos melhores servidores da história do ténis, teceu esta segunda-feira críticas à pancada de saída de Carlos Alcaraz, que considera ser insuficiente tendo em conta os objetivos do espanhol de 20 anos nesta fase da sua carreira. O ex-líder mundial lamenta que Alcaraz ainda não tenha conseguido melhorar o seu serviço, que sempre foi o aspeto menos impressionante do seu ténis.
“O seu serviço deixa muito a desejar e é o único aspeto do seu ténis que ainda não apresentou melhorias. Quando o vi jogar nas primeiras vezes, em que ainda era muito jovem, lembro-me que não servia com muita velocidade, mas depois ganhou Miami em 2022 já a servir na casa dos 220km/h. Desde então, não melhorou. E não sei mesmo se não piorou. Penso que precisa de ter um movimento de serviço mais fluído”, destacou Roddick no seu podcast.
O norte-americano destaca que é fácil atacar Alcaraz a partir da resposta. “Ele não só não incomoda muito os seus adversários com peso e velocidade, como também não apresenta grandes variações de altura na bola de serviço. O seu melhor serviço é o kick aberto para o lado das vantagens. Aí sim ele consegue tirar partido. Em todos os outros é constantemente atacado”.
Leia também:
- — Como fica a Race para as WTA Finals depois de Linz e Hua Hin
- — Marselha, Dallas e Córdoba: eis os três quadros principais da semana no circuito ATP
- — Henman acredita que Zheng pode conquistar vários Grand Slams durante a carreira
- Categorias:
- ATP World Tour