This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Roddick aposta em qual vai ser o próximo novo campeão num Grand Slam

Vivemos numa fase em que Jannik Sinner e Carlos Alcaraz estão a monopolizar os títulos do Grand Slam, tendo em conta que os últimos seis ficaram entre os dois melhores do Mundo atualmente. Se juntarmos Novak Djokovic à discussão, são 12 torneios do Grand Slam sem ninguém a ganhar fora deste grupo. Mas se vier aí um novo campeão, quem será? Andy Roddick dá a sua opinião.
“Jack Draper. Penso que melhorou uma barbaridade. O aspeto físico também evoluiu, a esquerda era uma debilidade há 18 meses e agora dispara com força ao longo ou cruzado, a direita é de outro nível, sobretudo quando tem tempo. Sinto que é polivalente e pode jogar em todas as superfícies. Não foi por acaso que chegou à final de Madrid. Zverev também está aí, é o melhor jogador que nunca venceu um Grand Slam, mas há lacunas muito claras no seu ténis. Tenho de apostar no Draper”, disparou o antigo número um do Mundo.
O que Roddick tem como certeza é que o ténis continua num momento entusiasmante. “O nível a que estamos a chegar é uma loucura. Quão sortudos somos? Seguimos esta geração da Serena, Roger, Rafa, Novak, que de certa maneira ainda continua. E agora a Coco ganha o seu segundo Grand Slam e estes dois, o Carlos e o Jannik, vão ganhar muitos mais. O ténis é genial e devíamos estar agradecidos”, afirmou o norte-americano, que ainda acredita nas hipóteses de Djokovic em Wimbledon.
Leia também:
- — Alcaraz salva set points mas não estranha a relva no Queen’s Club e soma 14.ª vitória seguida
- — Sinner esquece Paris e inicia defesa do título em Halle com exibição segura
- — Alcaraz e Raducanu juntos no US Open: quem convidou quem?
- Categorias:
- ATP World Tour