Roddick aponta erro de Alcaraz com Sinner em Cincinnati: «Nem devia ter-lhe dado um abraço!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 22, 2025
alcaraz sinner
Divulgação/Cincinnati Open

Carlos Alcaraz viu Jannik Sinner desistir da final do Masters 1000 de Cincinnati devido a um vírus, com apenas 20 minutos decorridos. Ora, Andy Roddick considera que o número dois do ranking ATP cometeu um erro na abordagem ao que se passou após o encontro.

“O único erro que o Carlos cometeu ao longo da semana foi a proximidade com o Jannik depois da final, quando suspeitámos que ele não se sentia bem. Talvez fosse algo de um dia, mas não interessa. Nem devia ter-lhe dado um abraço na rede. Adoro que sejam os dois muito cavalheiros, que tenham classe, mas se eu fosse o treinador do Carlos, diria para se afastar dele, que não fosse ver se ele estava bem, para não tirarem a fotografia juntos. Carlos, afasta-te dele se ele está doente!”, começou por afirmar o antigo número um.

“Se tivesse contraído um vírus que poderia reproduzir-se no seu corpo durante quatro ou cinco dias, a preparação para o US Open ia complicar-se muito mais”, considerou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt