Roddick acredita em Alcaraz no Australian Open: «Vai ser perigoso!»
O ex-número 1 do mundo Andy Roddick acredita que o espanhol Carlos Alcaraz será mais perigoso em Melbourne, durante o Australian Open, do que foi na reta final da temporada de 2023 nos torneios de piso rápido indoor. Para o norte-americano, o jovem tenista estava longe de sua melhor forma e mesmo assim conseguiu chegar às meias-finais nas ATP Finals de Turim.
De acordo com Roddick, a superfície não contribuiu para os pontos fortes do espanhol, mas o mesmo não será o caso no Australian Open de 2024. “Não foi o melhor piso para Alcaraz, mas o formato de grupos foi ótimo para ele começar a preparar-se para o próximo ano. Depois de perder a primeira, recuperou com duas vitórias realmente boas para estabilizar”, analisou o norte-americano.
Leia também:
- — Djokovic: «É uma deceção e assumo a responsabilidade»
- — CAMPEÕES! Sinner arrasa De Minaur e Itália conquista a Davis 47 anos depois
- — Portugal vai à Finlândia disputar lugar nas Davis Cup Finals
Roddick destacada naturalmente Wimbledon numa temporada de 2023 de grande qualidade por parte de Alcaraz. “Houve alguns obstáculos no caminho no final do ano – e talvez ele tenha aprendido algumas lições sobre preparação física e programação em Roland Garros. As pessoas esquecem que ele não jogou contra a Austrália no ano passado por causa de uma lesão, então não terá pontos para defender até fevereiro. A Austrália será uma superfície muito boa para ele, especialmente se estiver calor lá. Estou curioso para ver como irá se comportar aquela bola pesada que ele bate naqueles courts”, acrescentou o norte-americano.