Roddick acredita em Alcaraz no Australian Open: «Vai ser perigoso!»

Por José Morgado - Novembro 28, 2023
Foto: Divulgação/ATP

O ex-número 1 do mundo Andy Roddick acredita que o espanhol Carlos Alcaraz será mais perigoso em Melbourne, durante o Australian Open, do que foi na reta final da temporada de 2023 nos torneios de piso rápido indoor. Para o norte-americano, o jovem tenista estava longe de sua melhor forma e mesmo assim conseguiu chegar às meias-finais nas ATP Finals de Turim.

De acordo com Roddick, a superfície não contribuiu para os pontos fortes do espanhol, mas o mesmo não será o caso no Australian Open de 2024. “Não foi o melhor piso para Alcaraz, mas o formato de grupos foi ótimo para ele começar a preparar-se para o próximo ano. Depois de perder a primeira, recuperou com duas vitórias realmente boas para estabilizar”, analisou o norte-americano.

Leia também:

Roddick destacada naturalmente Wimbledon numa temporada de 2023 de grande qualidade por parte de Alcaraz. “Houve alguns obstáculos no caminho no final do ano – e talvez ele tenha aprendido algumas lições sobre preparação física e programação em Roland Garros. As pessoas esquecem que ele não jogou contra a Austrália no ano passado por causa de uma lesão, então não terá pontos para defender até fevereiro. A Austrália será uma superfície muito boa para ele, especialmente se estiver calor lá. Estou curioso para ver como irá se comportar aquela bola pesada que ele bate naqueles courts”, acrescentou o norte-americano.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt