Rod Laver rendido: «Kyrgios tem todas as pancadas que qualquer um gostaria de ter»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 30, 2022

A temporada de 2022 ainda não chegou ao fim, mas uma das grandes novidades foi a versão de Nick Kyrgios que se apresentou ao mundo do ténis. O australiano brilhou em larga escala e, por exemplo, chegou à final de Wimbledon. Tudo isto impressionou até mesmo uma lenda como Rod Laver, que se mostrou rendido à capacidade do seu compatriota.

“É evidente que tudo o que é necessário para triunfar. Tem um talento natural incrível e todas as pancadas que qualquer um gostaria de ter. Além de ter um dos melhores serviços do Mundo. Além disso, é preciso e sabe jogar sob pressão. Gostei muito de o ver na final de Wimbledon, mas tinha a certeza de que não a ia ganhar”, confessou ao Telegraph, lembrando a derrota com Novak Djokovic.

Rod Laver, que dispensa apresentações, aponta o que falta a Kyrgios. “Esse torneio fê-lo ver que pode competir contra os melhores. Agora só falta não ter medo da derrota e aplicar-se com força. Não pode perder a concentração quando as coisas se complicarem ou perder uns quantos encontros”, apontou, antes de falar sobre a próxima época. “Sinto que vai chegar aos grandes torneios a saber que é um candidato a vencer e a assumir o favoritismo”, rematou.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.