Kyrgios presta homenagem: «Nunca mais vamos ver alguém como Federer»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 30, 2022
federer-kyrgios

Roger Federer terminou a carreira há uma semana, mas as reações continuam a surgir. Agora foi a vez de Nick Kyrgios fazer uma análise com declarações que mostram bem o impacto que o suíço teve na modalidade. Para o australiano, Federer não tem comparação com qualquer outro tenista numa série de parâmetros, falando num modelo a seguir e num fenómeno irrepetível.

“É o melhor jogador de sempre a pegar numa raquete e o mais natural que este desporto alguma vez vai ver. Acho que as pessoas tomaram Federer muito como garantido. A forma como ele jogou, o que ele fez pelo desporto, com os fãs, ser um modelo a seguir, o trabalho com fundações. Num todo, ele é um exemplo dentro e fora do court e acho que nunca mais vamos ver alguém que foi capaz de ter o público nas suas mãos como Federer”

Kyrgios não teve dúvidas em chegar-se à frente para considerar Federer mesmo o dono do trono. “É um dia triste quando se vai embora porque ele foi o melhor dos melhores”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt