Furacão Ian obriga a cancelar Challenger de Charleston que já estava a meio

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 30, 2022
Créditos: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Com o furacão Ian a caminho dos Estados Unidos, já houve medidas concretas a serem tomadas, tendo em conta o terrível mau tempo que se espera nos próximos dias. O ténis não ficou imune e a verdade é que o Challenger de Charleston foi cancelado a meio, com as redes sociais do circuito secundário do ATP Tour a confirmar essa informação.

“Devido ao impacto esperado do furacão Ian em South Carolina, o resto do torneio Challenger de Charleston foi cancelado. Todos os jogadores vão receber pontos e prize money para as rondas a que chegaram”, pode ler-se.

Ora, já havia quatro jogadores nos quartos-de-final, sendo que esses levam, por exemplo, 16 pontos e 1.460 dólares para casa. São eles Jordan Thompson, Giovanni Oradini, Zachary Svajda e Donald Young.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt