Rocha soma mais um triunfo rumo a nova meia-final em Vale do Lobo
Henrique Rocha, de 19 anos, continua imparável na reta final de uma temporada de 2023 que ficará na sua memória. O jovem da Maia, que treina no Centro de Alto Rendimento do Jamor, qualificou-se esta sexta-feira para mais uma meia-final em Vale do Lobo (ITF M25), ao somar um 12.º triunfo consecutivo, numa série que começou no Nacional Absoluto e que só conta com um set perdido pelo meio (nas meias-finais do Nacional contra Pedro Araújo).
O atual 277.º ATP (com garantia de entrada no top 250) derrotou esta sexta-feira nos quartos-de-final da prova algarvia o alemão Leopold Zima, 1077.º ATP, por 6-2 e 7-5, marcando duelo nas meias-finais de sábado com o uzbeque Khumoyun Sultanov, 436.º da hierarquia mundial, que tentará ser mais um obstáculo no objetivo cada vez mais real de Rocha fazer a sua estreia em torneios de Grand Slam já na próxima edição do Australian Open.
Pelo caminho ficou Jaime Faria. O jovem de 20 anos, 418.º ATP, não resistiu ao britânico Paul Jubb, 894.º da hierarquia mundial mas antigo top 200, e cedeu por esclarecedores 6-1 e 6-0, em apenas 54 minutos…