This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rocha soma mais um triunfo rumo a nova meia-final em Vale do Lobo
Henrique Rocha, de 19 anos, continua imparável na reta final de uma temporada de 2023 que ficará na sua memória. O jovem da Maia, que treina no Centro de Alto Rendimento do Jamor, qualificou-se esta sexta-feira para mais uma meia-final em Vale do Lobo (ITF M25), ao somar um 12.º triunfo consecutivo, numa série que começou no Nacional Absoluto e que só conta com um set perdido pelo meio (nas meias-finais do Nacional contra Pedro Araújo).
O atual 277.º ATP (com garantia de entrada no top 250) derrotou esta sexta-feira nos quartos-de-final da prova algarvia o alemão Leopold Zima, 1077.º ATP, por 6-2 e 7-5, marcando duelo nas meias-finais de sábado com o uzbeque Khumoyun Sultanov, 436.º da hierarquia mundial, que tentará ser mais um obstáculo no objetivo cada vez mais real de Rocha fazer a sua estreia em torneios de Grand Slam já na próxima edição do Australian Open.
Pelo caminho ficou Jaime Faria. O jovem de 20 anos, 418.º ATP, não resistiu ao britânico Paul Jubb, 894.º da hierarquia mundial mas antigo top 200, e cedeu por esclarecedores 6-1 e 6-0, em apenas 54 minutos…
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal