Rocha, Rodrigues e Vale vencem no Porto Open que tem (pelo menos) mais um português garantido no quadro principal

Por José Morgado - Julho 4, 2022
vale1

Henrique Rocha, Daniel Rodrigues e Duarte Vale, três dos jovens talentos do ténis português, entraram este domingo com vitórias importantes no qualifying do Porto Open Challenger, que o colocaram a um passo do quadro principal no complexo do Monte Aventino e que garantem mais um português (o sexto) no quadro principal, uma vez que Rocha e Rodrigues… se vão defrontar.

Na primeira ronda do qualy, Rocha (1074.º ATP, de 18 anos) alcançou uma das melhores vitórias da sua carreia ao derrotar o canadiano Steven Diez (339.º), por 7-5 e 6-4, enquanto que Daniel Rodrigues (786.º) se impôs ao mais cotado britânico Charles Bloom (426.º), por concludentes 6-4 e 6-3. Já Duarte Vale (562.º) beneficiou da desistência do indiano Saketh Myneni (852.º) quando o português já liderava por 6-3.

Jaime Faria, Miguel Gomes e Fábio Coelho perderam na primeira ronda. Esta segunda-feira, entra em ação Pedro Araújo já no quadro principal. Pedro Sousa, Nuno Borges, João Domingues e Frederico Silva jogam somente na terça-feira, juntamente com quem sair do qualifying.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.