Rocha, Domingues e Pereira despedem-se do segundo Indoor Oeiras Open logo a abrir

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 8, 2024
Créditos: Beatriz Ruivo/FPT

Henrique Rocha continua em branco na temporada de 2024. Depois de perder logo a abrir como primeiro cabeça-de-série no primeiro Indoor Oeiras Open, o número quatro nacional caiu no duelo de estreia também no segundo torneio Challenger que se disputa nos courts cobertos do Complexo de Ténis do Jamor, desta feita como segundo favorito.

O jovem português, número 246 do Mundo, foi eliminado de forma clara pelo francês Valentin Royer (258.º), que se desforrou de uma das finais que Rocha venceu na época passada, com os parciais 6-3 e 6-0, em apenas 59 minutos. O campeão nacional esteve sempre longe do melhor nível e agora vira a agulha para o torneio de pares, ao lado de Jaime Faria.

Quem também se despediu da variante de singulares foi João Domingues. O 802.º do ranking ATP cedeu diante do jovem norte-americano Ethan Quinn (343.º), caindo com 7-5 e 6-3 no marcador. Agora fia também focado em pares, competindo ao lado de Gastão Elias, ele que é um dos portugueses que ainda vão tentar a sua sorte no quadro principal, além de João Sousa, Jaime Faria.

Ao final do dia, Tiago Pereira (748.º) também cedeu diante do britânico Paull Jubb, 648.º da hierarquia, por 6-4 e 6-1.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt