Ríos: «Fui elogiado por Federer e isso é melhor do que o Hall of Fame»

Por José Morgado - Fevereiro 18, 2020
rios-federer

Marcelo Ríos, antigo número um mundial e uma das figuras mais polémicas da história do ténis, continua a dizer tudo o que lhe apetece e sem filtros. Esta semana arrasou o ATP Tour no caso Andre Agassi e deixou algumas palavras sentidas sobre Roger Federer, que recentemente disse numa entrevista que o chileno é um dos melhores jogadores que já viu competir.

“Ouvi as palavras de Federer e fiquei muito feliz. É alguém que é perfeito. É o tenista perfeito. Podia estar em casa no sofá há 10 anos mas continua a jogar e a ganhar. Ouvi-lo elogiar-me é mais relevante do que entrar na porcaria do Hall of Fame. É o Hall of Federer, bem mais importante. Receber um elogio dele faz-me sentir que valeu a pena ser jogador de ténis”, disparou em entrevista ao ‘La Tercera’.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com