Rio Tennis Academy fecha parceria com a marca Joma

Por Marcela Linhares - Abril 25, 2023
Atletas e staff da Rio Tennis Academy
Daniel Grehs

A marca espanhola Joma se tornou a nova parceria da Rio Tennis Academy e vai passar a vestir toda a academia. A marca já é conhecida por vestir dois dos tenistas mais importantes do Brasil no momento: Thiago Monteiro e Bia Haddad Maia.

Eduardo Frick, CEO da Rio Tennis, demonstrou contentamento por mais uma grande marca acreditar no trabalho que estão desenvolvendo e comentou sobre a importância de estar junto a Joma que, segundo Eduardo, é uma das maiores fabricantes de roupas e calçados na área do tênis.

“Uma marca que está com grandes nomes do tênis mundial e também tem os dois principais nomes do tênis brasileiro Thiago Monteiro e Bia Haddad Maia. Ter essa marca dentro da Rio Tennis Academy nos engrandece muito e temos certeza que todos os nossos tenistas e colaboradores estão muito contentes com a chegada da Joma”, finalizou o CEO.

Taynara Ferreira, gerente de marketing da First Sports – distribuidores da Joma no país – falou sobre a felicidade de poder vestir a equipe com “o que existe de melhor em tecnologia de calçados e roupas para prática esportiva”, elogiou a Rio Tennis Academy falando que é uma honra fechar a parceria com uma academia que “já nasceu grande e moderna, com alguns dos melhores atletas do país e uma infra-estrutura nunca antes vista no Brasil de alto padrão mundial”.

A academia foi fundada na metade de 2022 e conta com nove quadras sendo seis de saibro e três duras. Além disso, possui quatro quadras de Beach Tennis. Em seu espaço, há dormitórios para todos os atletas, seja ele amador ou profissional, e também uma infra-estrutura PFW (Performance, Fitness e Wellness) em que ele pode realizar avaliações físicas e ter espaço para fisioterapia e área médica.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.