Rio Open: Andujar elimina ex-campeão e prodígio chinês sai de cena

Por José Morgado - Fevereiro 15, 2022
Foto: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Pablo Andujar, espanhol que em 2014 chegou a ser semifinalista do Rio Open, venceu esta segunda-feira um dos primeiros encontros da edição de 2022 do maior torneio da América do Sul, que regressa dois anos depois ao calendário ATP. Num duelo entre dois Pablos de 36 anos, nascidos com 22 dias de diferença em janeiro de 1986, Andujar derrotou Pablo Cuevas, campeão do Rio Open em 2016, por 7-6(2) e 7-5, em 2h10, recuperando de uma desvantagem de 2-4 em ambos os sets. Andujar espera agora pelo compatriota Albert Ramos ou pelo argentino Federico Coria.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/RioOpenOficial/status/1493334536280854531

Quem também seguiu para a segunda ronda foi outro espanhol, Pedro Martínez. O espanhol levou a melhor sobre o jovem chinês de 17 anos Juncheng Shang, número dois mundial de juniores e wild card da organização que substituiu Juan Martín Del Potro, por 6-3 e 6-4, num encontro em que o asiático deixou muito boas indicações apesar da derrota em dois sets. Martínez encara o argentino Diego Schwartzman, terceiro cabeça-de-série, na segunda ronda.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt