Medvedev e a liderança do ranking: «Ainda é cedo para falar numa nova era»

Por Nuno Chaves - Fevereiro 25, 2022
Foto: EPA

Daniil Medvedev entrou em campo já a saber que era o próximo número um do mundo e nem isso o desconcentrou de avançar sem problemas para as meias-finais do ATP 500 de Acapulco.

O russo vive um dos momentos mais especiais da carreira, ainda assim, o próprio rejeita a teoria de que o ténis vai agora entrar numa nova fase e no declínio de, principalmente, Novak DjokovicRafa Nadal.

“Nova era? É complicado de dizer, sobretudo pelo que aconteceu nos últimos Grand Slams. A maioria foi ganho pelo Big Three, ainda que tenha tido o privilégio de ganhar o US Open. Estou a tentar colocar em prática o meu maior nível de ténis mas aquela vez em Nova Iorque foi a única onde consegui ganhar a um membro do Big Three em torneios do Grand Slam”, confessou na conferência de imprensa.

E por isso, Medvedev só pensa em ir à procura de mais. “Vou ter de continuar a trabalhar e a fazer melhor as coisas, já que nos outros torneios consigo vencê-los. Neste Australian Open voltou a acontecer, tive momentos onde não fui suficientemente forte. É um pouco cedo para falar numa nova era mas estou feliz de alcançar um objetivo como este. É uma grande sensação para mim e para a minha equipa”, concluiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.