Revelada a lesão que Carlos Alcaraz tem no pé esquerdo
Carlos Alcaraz tem sofrido com diversos problemas físicos ao longo das últimas semanas e um dos mais importantes é o do pé esquerdo que, por exemplo, o impediu de competir no ATP 500 de Basileia, durante o mês de outubro. Uma investigação do jornal espanhol ‘La Vanguardia’ vem revelar, afinal de contas, o que se passa com o pé esquerdo do tenista de Múrcia, que parece continuar a afetá-lo, segundo confirmou o próprio durante o Media Day em Turim.
Alcaraz tem uma fascite plantar no pé esquerdo. Trata-se de uma retração dolorosa da fáscia plantar e aumento da sua curvatura. O sintoma típico é uma dor plantar no calcanhar, especialmente nos primeiros passos da manhã ou depois de estar sentado por algum tempo. A dor melhora progressivamente com a marcha, intensificando-se novamente ao fim do dia. Para um tenista de alta competição, é fácil perceber a razão pela qual o tenista espanhol tem estado tão desconfortável.
Juanjo Moreno, o seu fisioterapeuta, tem trabalhado intensamente com o objetivo de reduzir as dores de Alcaraz, ainda que este problema só se possa resolver realmente com repouso absoluto, que Alcaraz só terá durante o mês de dezembro, nas férias. É que depois das ATP Finals o espanhol ainda irá para o México para jogar um encontro de exibição na Plaza de Toros da capital do país.