Reino Unido vai ‘abrir’ mas Wimbledon ainda prepara porta fechada

Por Bola Amarela - Fevereiro 23, 2021
wimbledon

As notícias que chegam desde o Reino Unido são animadoras, depois de Boris Johnson, primeiro ministro inglês, anunciaram um plano de desconfinamento, que envolve o regresso do público aos eventos desportivos. Na Premier League, por exemplo, poderá haver uma capacidade reduzida na última jornada, mas Wimbledon é visto como um dos primeiros eventos em que haverá adeptos em grande escala.

No entanto, a verdade é que os responsáveis do All England Club colocam um travão nessa ambição e garantem que se continuam a preparar para a eventualidade de terem de organizar o terceiro Grand Slam à porta fechada. A precaução acaba por falar mais alto, como se pode ler no comunicado dos organizadores de Wimbledon.

“Continuamos a trabalhar com o governo britânico para dar as boas-vindas aos espectadores neste verão de maneira segura. No entanto, seguimos centrados em concretizar os nossos planos dentro de três cenários possíveis: capacidade total, reduzida ou sem espectadores. Acreditamos que, neste momento, devemos ser precavidos”, pode ler-se.

Bola Amarela