Marcelo Rebelo de Sousa: «João Sousa pode ir ainda mais longe»
Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República, deslocou-se esta tarde ao Clube de Ténis do Estoril e, antes de assistir ao início do encontro entre Gastão Elias e o francês Paul-Henri Mathieu, passou pelo Slice Lounge e respondeu às perguntas dos jornalistas presentes. Em jeito de opinião, o professor disse que espera que João Sousa tenha ainda mais sucesso na carreira.
“O João Sousa chegou onde devia chegar em termos mundiais e eu penso que ele pode ir ainda mais longe. É naturalmente uma honra para o país, numa modalidade que eu conheço bem. Sou jogador há muito tempo: mau jogador mas bom apreciador. Aprecio, e agora como Presidente da República aprecio muito o que ele [João Sousa] tem feito para prestigiar o nome de Portugal”, referiu Rebelo de Sousa, antes de receber das mãos de João Sousa uma raquete.
Sobre o facto de ter sido professor de ténis no Estoril, Marcelo não tem dúvidas: “Sim, tenho saudades, mas enfim isso são outros tempos. E até devia ter mais disponibilidade para vir ao Estoril Open, mas enfim, hoje vim a correr, no meio de uma audição de partidos. E tenho pena de não poder estar cá no fim de semana”, concluiu o professor Marcelo.