Melhor Gastão de sempre cede no Estoril sob o olhar de Marcelo

Por admin - Abril 26, 2016

Gastão Elias teve o entendido e acérrimo adepto da modalidade Marcelo Rebelo de Sousa na bancada, mas a presença presidencial não foi suficiente para inspirar o número dois nacional de forma a bater um muito inspirado Paul-Henri Mathieu esta terça-feira na terra batida do Millennium Estoril Open.

Sem court cheio mas com intenso apoio, nomeadamente do Presidente da República, o jogador das Caldas da Rainha demorou a entrar no jogo, muito por culpa do excelente serviço do gaulês, e só conseguiu soltar o seu jogo no final da primeira partida.

O segundo set, jogado já sem a presença de Marcelo Rebelo de Sousa, não começou da melhor forma para Elias, que surge na segunda edição da prova nacional com o seu melhor ranking de sempre (94.º ATP), sofrendo o break logo de entrada.

Uma desvantagem que recuperou no oitavo jogo, fazendo o 4-4, mas não conseguiu segurar o seu jogo de serviço de seguida, apesar de ter dois pontos para fazer o 5-4 e passar para a frente do marcador.

Elias deixa nas mãos de João Sousa a exclusiva responsabilidade de representar as cores nacionais no Millennium Estoril Open 2016, mas será certamente um torneio para mais tarde recordar pelas melhores razões. Além de ter tido entrada direta num torneio ATP pela primeira vez na sua carreira, é o primeiro torneio que disputa como membro do top-100.

Apesar de ter sido eliminado em singulares, Gastão Elias disputa ainda a variante de pares com o número um português João Sousa na jornada desta quarta-feira. A dupla cem por cento portuguesa encara na estreia o brasileiro Rogério Dutra Silva e o espanhol Guillermo Garcia-Lopez.

Fotos: Pedro Mendes