Milos Raonic vai ser operado e fica em risco para Roland Garros

Por admin - Maio 9, 2015

Milos Raonic estás prestes a entrar por um período de ausência dos courts. O jogador canadiano, que saiu derrotado por Andy Murray nos quartos-de-final do Mutua Madrid Open, confirmou este sábado nas redes sociais  a sua lesão no pé direito e a desistência de Roma, optando por não dar um prazo para o seu regresso.

O anúncio foi feito através do Twitter e do Facebook. Atualmente na sexta posição da hierarquia mundial, Milos Raonic alertou os seus fãs que não iria viajar até Roma e que vai mesmo ser sujeito a uma intervenção cirúrgica no pé direito:

 


 

Austin Nunn, porta-voz de Raonic, falou também este sábado aos jornalistas e disse que não havia qualquer dano a nível muscular, mas que “as más notícias são que cada vez que ele põe o pé no chão sente que está a pisar um pionés ou uma medusa“.

O objetivo passava por evitar a operação a todo o custo, mas este é um caminho que terá de ser tomado. “Ele vai tentar estar pronto para Roland Garros”, referiu. Nunn.

Laura Robson e Lleyton Hewitt não vão mesmo a Paris

Enquanto Milos Raonic coloca ainda um ponto de interrogação na sua participação no segundo Grand Slam do ano, há já quem tenha confirmado a sua desistência. Lleyton Hewitt, atualmente com 34 anos, já demonstrou a vontade de terminar a sua carreira no Open da Austrália do próximo ano, e a opção de não competir em Roland Garros passar por uma gestão de calendário.

Por outro lado, problemas no pulso continuam a aterrorizar a carreira da jovem Laura Robson. A jogadora britânica já não compete deste o Open da Austrália do ano passado e volta uma vez mais a adiar o regresso, que poderá acontecer durante a série de torneios disputados sobre a relva.