Raonic dispara uns históricos 47 ases (!) e derruba Norrie no Queen’s Club

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 17, 2024

Simplesmente surreal. Aos 33 anos e como número 186 do ranking ATP, Milos Raonic assinou uma das melhores exibições de sempre no que ao serviço diz respeito. É que o canadiano disparou uns inacreditáveis 47 ases para bater o recorde num encontro à melhor de três sets, superando o que Ivo Karlovic havia feito em Halle 2015 (45 ases) e somar uma notável vitória na primeira ronda do ATP 500 do Queen’s Club, em Londres.

Raonic levou a melhor diante de Cameron Norrie (39.º), com os parciais 6-7(6), 6-3 e 7-6(9), ao cabo de 2h17. O canadiano, que tanto tem sofrido com lesões nos últimos anos, mostrou que o serviço continua perfeitamente afinado em relva e salvou os dois únicos break points que enfrentou, ao passo que aproveitou um no segundo parcial. No tie-break do terceiro set, ainda salvou dois match points — com o serviço, claro, –, antes de selar o triunfo à terceira oportunidade.

Leia também:

 

Assim, com esta exibição histórica, Raonic vai mostrando o perigo que ainda pode ser em Wimbledon e segue para os oitavos-de-final em Londres, onde fica à espera de Taylor Fritz ou Taro Daniel.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt