Raonic confirma boa fase e elimina Tsitsipas rumo à FINAL de Cincinnati

Por Tiago Ferraz - Agosto 28, 2020
raonic-sf

O tenista canadiano Milos Raonic está na final do Masters 1000 de Cincinnati depois de bater o grego Stefanos Tsitsipas pelos parciais de 7-6(5) e 6-3.

O encontro começou de forma muito equilibrada e prova disso foi que ambos venceram os respetivos jogos de serviço para colocar o marcador empatado (6-6) no final dos 12 jogos regulamentares: o set inicial seguiu, sem surpresa, para um tie-break que foi favorável a Milos Raonic que saiu na frente com um 7-5 no ‘desempate’.

Na segunda partida manteve-se a grande ‘proximidade’ entre os protagonistas, mas Milos Raonic foi o tenista que provocou o primeiro desequilíbrio no marcador, no quarto jogo (3-1) e serviu de seguida para ficar a dois jogos do triunfo (4-1).

Com um break de vantagem, Milos Raonic esteve imperioso no seu serviço, venceu todos os seus jogos e garantiu um lugar na final deste sábado com um parcial de 6-3 a seu favor.

Com este triunfo Milos Raonic está na quarta final Masters 1000 da carreira e vai defrontar o vencedor do encontro entre o sérvio Novak Djokovic e o espanhol Roberto Bautista-Agut na final onde vai à procura do primeiro título em Masters 1000.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.