Medvedev após ‘batalha’ com Agut: «Ele foi melhor que eu nos momentos chave»

Por Tiago Ferraz - Agosto 27, 2020
medvedev-australian-open
Imagem: Eurosport

O tenista russo e campeão em título no Masters de ‘Cincinnati’ Daniil Medvedev está fora da prova, que se joga este ano na ‘bolha’ de Nova Iorque, mas mostra-se satisfeito com o nível apresentado.

“Foi um encontro um pouco estranho. Estive no controlo do encontro em quase todo o duelo e o Roberto não estava a jogar o seu melhor ténis. Ainda assim, ele mudou de estratégia e as coisas mudaram. Apesar de ele ter conseguido vencer o segundo set eu acho que tive muitas hipóteses de poder vencer o encontro, mas o Roberto foi melhor que eu nos momentos chave. Ele jogou muito bem, em particular, no final do segundo e em todo o terceiro set. Mereceu a vitória”, disse, citado pelo Punto de Break.

Medvedev falou ainda do US Open que arranca já na próxima semana:

“Estou muito satisfeito com o nível de ténis a que joguei esta semana. Para ser sincero, pensei que seria pior do que foi. Fisicamente não estou no meu melhor, mas essa é uma questão que vai sendo trabalhada aos poucos. Encontros como este fazem com que eu aprenda muitas coisas para aplicar no futuro mais próximo. No US Open vai ser mais complicado uma vez que vamos jogar à melhor de cinco sets e teremos que tentar vencer os encontros da forma mais rápida possível para não ficarmos com fadiga muscular”, ressalvou.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.