Raonic celebra conquista da Taça Davis: «É o maior momento do ténis canadiano»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 27, 2022

Não teve oportunidade de viver esta alegria dentro de court, mas o título do Canadá na Taça Davis também pertence um pouco a Milos Raonic. O antigo número três do ranking ATP carregou a bandeira do seu país bem alto durante muitos anos, sendo que agora se encontra afastado dos courts há muito tempo devido a lesão. Ainda assim, não deixou de celebrar com uma mensagem especial nas redes sociais.

“Parabéns à equipa do Canadá. Parabéns ao Felix, Denis, Vasek, Alexis e Gabriel por ganharem a Taça Davis. Muitos canadianos alcançaram muito no ténis. Mostra a força do ténis canadiano num cenário internacional, ganhando a prova mais importante. É o maior momento do ténis canadiano e espero que aconteça muito mais vezes”, considerou.

https://twitter.com/milosraonic/status/1596896108139409409?s=20&t=MdsgTTKo15yG4m-8C9Z3FQ

Auger-Aliassime oferece a primeira Davis da história ao Canadá

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt