Ramos volta a ganhar num torneio ATP quase um ano depois e avança no qualy de Monte-Carlo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 5, 2025
ramosss

No primeiro torneio que está a disputar desde que anunciou que vai acabar a carreira, Albert Ramos inspirou-se e somou um tremendo triunfo na fase de qualificação do Masters 1000 de Monte-Carlo. O vice-campeão de 2017, atualmente no 234.º posto do ranking mundial, agigantou-se diante de Benjamin Bonzi (62.º) para ganhar num torneio ATP pela primeira vez desde que passou a fase prévia no Masters 1000 de Madrid na época passada.

Ramos, de 37 anos, resistiu com os parciais 6-4, 0-6 e 6-3, ficando a um passo de alcançar o quadro principal. Para lá chegar precisa de bater o chinês Bu Yunchaokete (67.º), que dominou o jovem Nicolai Budkov Kjaer (287.º), por 6-3 e 6-1.

Entre os outros resultados de destaque da primeira ronda do qualifying, nota para os triunfos de David Goffin (sobre Yannick Hanfmann), Mattia Bellucci (diante de Cameron Norrie), Daniel Altmaier (diante de Jaume Munar) ou Fabian Marozsan (ante Zizou Bergs).

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt