Ramos-Vinolas sobre João Sousa: «É um jogador muito intenso»
João Sousa, número um português e 37.º do ranking mundial, luta pelo acesso à final do ATP 250 de São Paulo, no Brasil, este sábado à tarde com Albert Ramos-Vinolas. Um jogador espanhol, 24.º do Mundo, que bateu nos oitavos de final o também português Gastão Elias e vai agora encontrar Sousa nas meias-finais da prova brasileira.
“O João é um jogador muito intenso, que distribui muito bem a bola no ‘court’. Se não estiveres bem é muito difícil enfrentá-lo. Espero descansar para estar melhor e ver se as coisas me saem bem”, começou por dizer Ramos-Vinolas ao site oficial do evento paulista.
“A verdade é que estou muito cansado, tenho muitos encontros jogados nesta série sul-americana, que é muito dura. Não sei se amanhã estarei nas perfeitas condições, porque me dói tudo, mas tenho de tentar”, confessou o espanhol, que na jornada desta sexta-feira precisou de três partidas para se desembaraçar do argentino Guido Pella, 166.º ATP, por 6-4, 3-6 e 6-4, num duelo resolvido em 2h30.
O compromisso entre João Sousa e Albert Ramos-Vinolas está agendado para este sábado quando o relógio marcar as 16 horas em Portugal Continental. Sousa procura a sua nona final da carreira e segunda do ano depois de Auckland, Nova Zelândia, no início da época.
Fotografia: DGW Comunicação