This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ramos-Vinolas sobre duelo com Sousa: «No terceiro 'set' mereci mais do que ele»
Albert Ramos-Vinolas, número 24 do ranking mundial, avançou este sábado para a final do ATP 250 de São Paulo, no Brasil, ao bater numa batalha de três horas de duração o número um português, João Sousa. Um encontro resolvido pelos parciais de 6-7(4), 7-5 e 6-2 e no qual o espanhol chegou a salvar um match point quando Sousa servia a 5-4 do segundo set.
“Foi um pouco duro perder o primeiro ‘set’. Depois, acho que ele foi muito melhor no segundo, mas tive a sorte de me dar bem no 5-4, quando salvei um ‘match point’. Depois disso, joguei muito melhor. No terceiro, mereci mais do que ele”, sublinhou Ramos-Vinolas, em declarações ao site oficial do torneio paulista.
“Estou muito contente com o meu estado físico, porque não sabia se teria condições físicas de fazer um encontro tão longo. Vou tentar recuperar para amanhã [domingo], porque já são dois encontros longos consecutivos”, ressalvou o espanhol, segundo cabeça de série, que nos quartos de final superou o argentino Guido Pella, por 6-4, 3-6 e 6-4, em 2h30.
Na final, a sua primeira desde inícios de outubro de 2016 em Chengdu, na China, Albert Ramos-Vinolas encara o uruguaio Pablo Cuevas, terceiro pré-designado e 33.º ATP, que afastou nas meias-finais o espanhol Pablo Carreño Busta, primeiro cabeça de série e 23.º do Mundo, por 6-3 e 7-6(2), em 1h38.
- Categorias:
- Sem categoria