Ramos rendido aos Challengers: «O nível é muito alto não só no top 100»
Albert Ramos vê-se de volta ao circuito Challenger por estes dias, numa altura em que é número 93 do Mundo. Depois de ter alcançado as meias-finais do Lisboa Belém Open, o veterano espanhol está em Málaga, onde deu uma interessante entrevista, na qual se mostra rendido ao nível que se vê no escalão secundário.
“Estou a ver que muitos jogadores defrontam tenistas que vêm do circuito ATP e jogam muito soltos, o nível é muito alto. A mim também me acontece quando defronto alguém teoricamente superior a mim no ranking ou em nível. Na semana passada em Lisboa foi com um rapaz [Benjamin Hassan] que jogou a um nível incrível nas meias-finais. Há muita gente de muito nível que, pelo menos contra mim, joga muito bem. O ténis tem um nível muito alto não só no top 100”, considerou ao Punto de Break.
Leia também:
- — Alcaraz desiludido com adeus a Xangai: «Terminar o ano como número um ficou muito mais difícil»
- — Djokovic responde às polémicas palavras de Nadal: «Claro que não estou de acordo»
- — Alcaraz perdeu com um tenista de esquerda a uma mão pela segunda vez na carreira, primeira em 2023
Ainda assim, aos 35 anos, Ramos não desiste. “Estou um pouco cansado, esta temporada foi muito longa, estamos no final. Estou com vontade de acabar e descansar um pouco, estar com a família, mas tudo indica que vou continuar a jogar. Estou bem fisicamente. A questão é que este ano não tive resultados. Vou descansar um pouco e tentar preparar-me para o ano que vem”, sublinhou.